Central de Agendamento e Dúvidas

(79) 3211-9007 • (79) 99657-8891

(79) 3211-9007 • (79) 99657-8891

AÇÃO CAIXA: ENFRENTANDO O COVID-19 JUNTO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A Caixa Econômica Federal em parceria com o Hospital do Rim de Sergipe realizou uma ampla testagem para COVID-19 em seus empregados

 

 

De 07 a 17 deste mês, a Caixa Econômica Federal em parceria com o Hospital do Rim de Sergipe (HRS) realizou uma ação de testagem em massa para detecção do novo coronavírus nos empregados deste banco.

 

 

O método utilizado foi a sorologia para COVID-19, o exame serve para identificar anticorpos no sangue, a fim de saber se o organismo desenvolveu resposta imunológica em função da exposição ao coronavírus e/ou após a imunização vacinal. Os exames sorológicos verificam a presença de alguns tipos de anticorpos: Imunoglobulina M (IgM), Imunoglobulina G (IgG), ou a soma deles, que são anticorpos totais.

 

 

A ação visa rastrear a presença do vírus dentro das unidades e o mapeamento da saúde dos trabalhadores do banco. Com os resultados, os gestores da Caixa poderão tomar as medidas mais assertivas, visando sempre diminuir os riscos de contágio entre os empregados e trazer uma segurança para as atividades bancárias.

 

 

LEIA TAMBÉM: https://hospitaldorimse.com.br/noticias/estudo-em-hospital-mostra-que-80-dos-pacientes-internados-com-covid-19-tinham-deficiencia-de-vitamina-d/

 

 

Repetindo o sucesso da ação acontecida no ano passado, mais uma vez, a ação foi muito satisfatória! Foram realizados mais de 380 testes sorológicos para COVID-19, em mais de 46 agências de Sergipe. Algumas das cidades:

  • Canindé de São Francisco;
  • Capela;
  • Estância;
  • Itabaiana;
  • Lagarto;
  • Nossa Senhora da Glória; e
  • Tobias Barreto.

 

 

A ação contou com a participação direta de 11 colaboradores do HRS que foram divididos em duas equipes, com uma logística planejada com antecedência, permitindo visitar duas cidades no mesmo dia, agilizando, assim, o processo de coleta nas agências. Nos bastidores, contamos com mais alguns colaboradores do HRS e também do gerente de pessoas da Caixa, João Tércio. As testagens foram feitas por profissionais totalmente capacitados e com todas as medidas de biosseguranças exigidas pelos órgãos de vigilância em saúde.

Fotos da ação: