Dia Mundial do Rim 2018

No dia 8 de Março de 2018 será comemorado o Dia Mundial do Rim. Serão realizadas ações em todo o mundo com objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena essa campanha no Brasil e, ao longo dos anos, essa Campanha de Prevenção tem-se intensificado, ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica.

Para 2018, o tema do Dia Mundial do Rim será “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”, já que será no dia internacional da mulher. E busca chamar atenção para o exame de creatinina, que identifica como está a função renal do paciente.

O Hospital do Rim de Sergipe, uma das clínicas de diálise de Sergipe, fará o evento neste intuito de ajudar na promoção à saúde renal em ambos os sexos e na detecção precoce das doenças que acometem os rins. Faremos uma ação no Anfiteatro localizado à frente do Mirante da 13 de julho, no dia citado acima das 07h às 19h, onde realizaremos palestras de prevenção, aferição de pressão arterial e glicemia, e um teste de urina, que detecta na hora se o paciente possuí afecção renal.